Informe-se
Notícias por atleta:
Patric
Lateral Direito
Idade
28
Peso
72kg
Altura
1,73m
Clube atual
Vitória-BA
Publicado em 18.04.2016 às 00h00
Lesão no joelho esquerdo tira Patric dos próximos jogos do Atlético-MG

Patric deixou o jogo com o Colo-Colo ovacionado pela torcida do Atlético-MG. Substituído durante o segundo tempo, a lateral-direito teve o nome gritado pelos mais de 20 mil atleticanos presentes no Estádio Independência. Autor de um dos três gols no triunfo por 3 a 0, o camisa 29 se queixou de dores após a partida.

Fora dos treinamentos seguintes, Patric passou por um exame de ressonância magnética, no início da tarde desta sexta-feira. O resultado constatou ruptura do menisco lateral do joelho esquerdo. Assim, o jogador vai ser submetido a uma artroscopia e vai desfalcar o Atlético nas próximas partidas, por Campeonato Mineiro e Libertadores.

A data da cirurgia ainda não está confirmada, mas proravelmente vai ser neste final de semana. O Atlético também não estipula um prazo de recuperação para o jogador, que certamente está fora dos jogos restantes pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Recentemente o goleiro Victor passou por uma cirurgia semelhante. O goleiro passou por uma cirurgia no joelho direito, resultado também de ruptura de menisco. Para o camisa 1, no entanto, o Atlético trabalha com o retorno aos gramados entre quatro e seis semanas.

Depois de muitas críticas, Patric se tornou um dos destaques da equipe alvinegra neste começo de temporada. O lateral direito disputou 13 das 16 partidas no ano, sendo que foi titular nos quatro jogos do Atlético pela Libertadores, anotando dois gols, o que faz de Patric o artilheiro alvinegro no torneio continental.


2014 - Energy Sports  © Todos os direitos reservados