Informe-se
Notícias por atleta:
Róger Guedes
Atacante
Idade
20
Peso
kg
Altura
1,82m
Clube atual
Palmeiras-SP
Publicado em 05.03.2017 às 00h00
Róger Guedes encara concorrência e ganha moral no Palmeiras

O Palmeiras contratou diversos reforços para o ataque nesta temporada, mas uma das soluções vem sendo um dos remanescentes do ano passado. Atualmente na reserva, Róger Guedes entrou bem nas últimas duas partidas, fez dois gols e chamou a atenção do técnico Eduardo Baptista. Aos poucos, vai “comendo pelas beiradas” no Verdão.

– Fico feliz em entrar, jogar bem e marcar gols. Nada melhor para um atacante se destacar do que marcar gols. Temos de estar preparados para as oportunidades e trabalhei forte para que isso pudesse acontecer. Agora é manter esse nível de apresentação nos próximos jogos – diz Róger Guedes.

Para o jogo mais importante do ano do Palmeiras até aqui, na próxima quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, há chances reais de Róger Guedes ganhar uma vaga entre os titulares na estreia do time na Taça Libertadores da América. A disputa deve ser com Michel Bastos e Keno, já que Alejandro Guerra não foi bem no último teste antes da viagem à Argentina – vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, na sexta.

– A concorrência ali no ataque aumentou bastante nesta temporada, mas sei que posso ser bastante útil ao Palmeiras nas competições. Os gols animam sim, não tem como negar, ainda mais nas vésperas da estreia da Libertadores. Estou à disposição do treinador. É a minha primeira Libertadores, a expectativa é muito grande. Todo jogador quer ser titular e comigo não é diferente. Estou em busca disso.

O técnico Eduardo Baptista vem elogiando o jogador. Contra o RB Brasil, Róger Guedes teve, também, importância tática. Com ele, a equipe mudou seu posicionamento do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1 e a velocidade e disposição do atacante culminaram no seu gol, o segundo do Verdão na vitória por 3 a 1.

– O Róger Guedes entrou bem. É um jogador que tínhamos colocado para treinar um pouquinho, aprimorar a forma física e técnica, e é importante para um atacante fazer os gols que tem feito. É uma opção para quarta-feira. Temos a base, a espinha dorsal, montada, mas estamos atentos para quem desperta. É pegar quem vive o melhor momento e observar com calma – disse o treinador.

No ano passado, contratado do Criciúma, Guedes se destacou pela rápida capacidade de adaptação. Virou homem de confiança de Cuca e terminou 2016 como titular no Campeonato Brasileiro, ao lado de Gabriel Jesus e Dudu no setor ofensivo, concluindo a temporada com quatro gols em 34 jogos pelo clube. Em 2017, já balançou as redes duas vezes em apenas sete partidas disputadas.

Assim como aconteceu na quarta, na quinta e no sábado, Eduardo novamente fechou o treino do Verdão na Academia de Futebol neste domingo. A última atividade em solo brasileiro, antes de partir para San Miguel de Tucumán, acontecerá nesta segunda-feira. À noite, a delegação parte para a Argentina em voo fretado. 

Fonte: Globoesporte.com 

Foto: Marcos Ribolli


2014 - Energy Sports  © Todos os direitos reservados