Informe-se
Notícias por atleta:
Gabriel Jesus
Atacante
Idade
20
Peso
kg
Altura
1,75m
Clube atual
Manchester City
Publicado em 08.03.2017 às 00h00
Guardiola diz que Gabriel Jesus foi contratado pensando no longo prazo

Gabriel Jesus chegou surpreendendo a todos no Manchester City. Logo em sua primeira partida mudou a cara do jogo, ganhou oportunidades como titular e foi decisivo, marcando três gols e dando duas assistências em apenas cinco vezes que entrou em campo.

No entanto, uma fratura no dedo do pé direito o tirou de ação e gerou certa preocupação. Mas, nada que abale Pep Guardiola. Segundo o comandante, o brasileiro chegou como um projeto para o futuro, assim como outras contratações que também deram certo em sua primeira temporada no clube.


- Eu estou planejando. Txiki (Begirstain) está planejando. A equipe técnica está planejando, é claro. Nós temos que ter um olho no curto, médio e longo prazos. Nós estamos contratando para o longo prazo. Esse é o motivo pelos quais Leroy (Sané) está aqui, porque Raz (Sterling) está aqui e porque Gabriel (Jesus) está aqui. Todos eles têm 20 anos, exceto em um dois casos que precisamos de experiência. A idade é muito importante - disse o treinador em entrevista ao canal oficial do clube inglês.


De fato, as três contratações têm em comum a pouca idade. Gabriel Jesus é o mais jovem, estando próximo de completar 20 anos, em abril. Leroy Sané surgiu bem no Schalke 04 e tem 21 anos, enquanto Sterling já completou 22 e soma boas participações no Liverpool e na seleção inglesa. O treinador ainda trouxe John Stones, do Everton, zagueiro de 22 anos. Todos com projeto de futuro para, quem sabe, permanecerem por muitos anos no Manchester City.


Apesar da convicção em trazer jogadores jovens, com futuro brilhante pela frente, Guardiola não descarta fazer contratações de atletas mais experientes. Porém, segundo o treinador, nesses casos é preciso ser cirúrgico e trazer jogadores que podem dar a experiência necessária para o curto prazo. Foram os casos, por exemplo, de Gündogan e de Claudio Bravo, sendo que o último não correspondeu à altura.


- Talvez nós vamos comprar um cara de 28 ou 29 anos porque estamos com poucas peças naquela posição e ele vai dar três ou quatro anos importantes. Mas, é claro, o quanto mais jovem, melhor é. É claro, o planejamento está em andamento - afirmou.

Fonte:Globoesporte.com


2014 - Energy Sports  © Todos os direitos reservados