Informe-se
Notícias por atleta:
Roni
Atacante
Idade
26
Peso
65kg
Altura
1,68m
Clube atual
Belenenses - POR
Publicado em 03.08.2016 às 00h00
Em entrevista exclusiva ao portal Lance!, Roni conta como foi sua chegada à Turquia

Na última segunda-feira, o Galatasaray anunciou o cancelamento de um amistoso diante do Atletico de Madrid. A partida que seria no próximo sábado, em Istambul, não deve ter uma nova data para acontecer. De acordo com o clube turco, os espanhóis optaram por não viajar à Turquia por motivo de segurança.

Desde o mês passado, o país vive momentos difíceis, após a tentativa de golpe de estado por militares. A notícia abalou a nação e multidões foram às ruas para pedir por democracia. Diante deste cenário, Roni, meia-atacante brasileiro contratado pelo Adanaspor, time recém promovido à primeira divisão turca, tenta se adaptar ao novo momento na carreira. 

- Minha chegada na Turquia foi um pouco assustadora, porque foi quando aconteceu o atendado no aeroporto. Fiquei com medo. Os acontecimentos nos últimos dias foram bastante assustadores. O país está passando por problemas e momentos difíceis, mas espero que tudo fique bem - disse o meia-atacante, que tem contrato vigente com o São Paulo até 2018, em entrevista ao LANCE!

Roni desembarcou na Turquia em 28 de junho, dia do atentado terrorista ao aeroporto internacional Ataturk, localizado no lado europeu de Istambul. Ao todo, foram 42 mortos e mais de 200 feridos. 

Como não podia ser diferente, a família do jogador ficou preocupada, principalmente com a crescente tensão no país. Roni, no entanto, não pensa em transferir-se de clube. Ele tem contrato de um ano  com a equipe turca.

- Minha família está no Brasil, ficaram todos muito preocupados, mas estou passando tranquilidade para eles, dizendo que estou bem. Não penso em me transferir daqui, só quero fazer uma boa temporada. Será minha primeira aventura fora do Brasil. Quero me adaptar o mais rápido possível, adquirir experiência com o futebol turco e também com a cultura do país - contou.

Antes de embarcar para a Turquia, Roni defendeu o Ceará. Em sua última temporada pelo Vozão, o meia atuou em três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Agora, o atleta tem como objetivo ajudar o Adanaspor a se manter na elite no futebol turco. 

A competição nacional tem início no dia 21 de agosto (domingo) e o clube da cidade de Adana, uma das mais populosas da Turquia, enfrentará o Buraspor, às 15h (de Brasília), no Estádio Adana 5 Ocak.


2014 - Energy Sports  © Todos os direitos reservados