A empresa

A Energy Sports desenvolveu ao longo de sua história algumas parcerias pontuais com agremiações do futebol brasileiro, se tornando referência na gestão do departamento de futebol.

O primeiro grande trabalho foi realizado em conjunto com o Mirassol Futebol Clube. A duração foi de três anos, estendendo-se do Campeonato Paulista 2008 ao Campeonato Paulista 2010.

Em 2008 a equipe terminou o campeonato estadual em oitavo lugar, revelando o lateral-direito Fabinho Capixaba e o volante Sandro Silva, que foram negociados com o Palmeiras-SP após o final da competição.

Em 2009, o clube chegou à sétima colocação, conquistando a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro – Série D. Ao final do torneio regional alguns atletas foram negociados pela Energy Sports, casos como os de Roger e Artur, negociados com o São Caetano, Luis Ricardo e Augusto cedidos ao Avai-SC, Accleison, que foi para a Portuguesa e o Wesley, negociado durante o campeonato para o futebol coreano.

No estadual de 2010, última temporada da parceria, seis atletas se destacaram ao término do Paulistão e foram negociados pela Energy Sports.

A continuidade dos trabalhos de sucesso da Energy Sports aconteceu no Mogi Mirim Esporte Clube. A parceria entre os clubes começou durante o Paulistão 2011, com o objetivo de fortalecer o departamento de futebol profissional e amador, investindo em planejamento e estrutura das categorias de base, restabelecendo ao Mogi, a imagem de clube formador.

O primeiro ano de parceria mostrou resultados positivos, principalmente nas categorias de base. No Campeonato Paulista sub-20 o Mogi Mirim foi vice-campeão. Eliminou alguns favoritos, dentre eles o Santos. Chegou invicto até a final, perdendo apenas para o São Paulo Futebol Clube na decisão.

No Campeonato Paulista 2012 o Mogi Mirim surgiu como grande. Foi o primeiro time de fora da capital a vencer um grande (3x1 contra o Santos, no estádio Romildo Ferreira) e contou com o artilheiro da competição, o atacante Hernane, que superou, durante 19 rodadas, a quantidade de gols marcados por atletas como Luís Fabiano, Liedson, Barcos, Borges e Neymar.

Depois, a equipe que só perdeu no mata-mata para Santos Futebol Clube, campeão do torneio. O Sapão conquistou o Troféu do Interior, após duas belíssimas exibições diante do Bragantino, com vitórias por 4 x 2, em Bragança Paulista e Mogi Mirim.

Além do belo Paulistão, a Energy Sports finalizou sua gestão no Mogi Mirim de forma muito positiva, com a ida do atacante Hernane para o Flamengo e o Mogi conquistando a vaga para a Série C do Brasileirão em 2012.


2014 - Energy Sports  © Todos os direitos reservados